Fala pessoal,

E chegamos ao final de mais uma temporada nas pistas. Esperei passar as duas corridas em Interlagos, primeiro na Porsche e depois na Stock, para escrever um pouquinho e contar como foram as coisas.

No dia 2, tivemos a última etapa da Porsche e estávamos numa expectativa muito boa para conquistar o título do endurance. Nossa parte foi feita. Fiz a pole. O Rodrigo (Baptista) me ajudou nesta conquista, com a volta mais rápida no grupo dele, e colocamos uma diferença considerável, numa categoria tão competitiva, com vários pilotos da Stock Car.

Na prova, foram muitas emoções. Tive uma disputa muito boa com o Ricardo Zonta e consegui manter a ponta. Entreguei o carro para o Rodrigo em primeiro e ele vinha fazendo um ótimo trabalho, mas exatamente na metade da corrida tivemos um problema.

Quebrou a manga traseira e, na Porsche, como é uma equipe única, tivemos de correr atrás do carro reserva e a troca foi demorada. Acabamos perdendo todo o tempo que tínhamos de vantagem, já que estávamos 36 segundos na frente.

Era só levar o carro até o fim para vencer e de repente perdemos todos as chances. Mas “carreras são carreras” e acabamos perdendo o título e a chance da vitória, mas faz parte. O importante é que fomos os melhores durante todo o fim de semana e mostramos isso na pista.

Já pela Stock, voltamos a Interlagos no último domingo, e fiz minha última corrida pela Hot Car Bardahl. Felizmente, foi a melhor corrida nossa em termos de performance e o carro se apresentou muito bem. Fiz o quinto tempo no Q1, fui para o Q2 e terminei em 11º. Só não entramos no Q3 porque erramos um pouco a calibragem.

Durante a corrida, eu larguei muito bem, pulei para nono, depois oitavo e estava em sétimo na parada do pit, com ritmo legal. Mas infelizmente tivemos um problema no pit stop, perdemos 10 segundos e isso comprometeu toda a corrida. E, como era uma corrida única, terminamos atrás. Também faz parte… Mas são coisas que fogem do meu alcance que estou ali pilotando.

Agora temos uma pausa. Já estou fechado para o ano que vem na Stock, mas não anunciamos ainda por estratégia, pois estamos negociando um patrocinador.

Mas com certeza estarei lá e vamos em frente. Que seja um 2018 de muitas conquistas para todos! Obrigado por todo o apoio em mais uma temporada!

Sérgio Jimenez

Leave a Reply

Your email address will not be published.