Com pole position e vitória nos 300 km da segunda de três provas de longa duração da etapa, dupla do HTPro Team foi a primeira a repetir um triunfo na Endurance

Os pilotos do HTPro Team, Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista, escreveram seus nomes na história da Porsche Império GT3 Cup. Além de terem um fim de semana perfeito, em Goiânia (GO), com pole position e a vitória nos 300 km da segunda de três corridas da Endurance, Jimenez e Digo conseguiram um feito inédito na competição: uma mesma dupla vencer pela segunda vez nas provas de longa duração.

Na temporada de 2016, a dupla do HTPro Team havia terminado a Endurance com o vice-campeonato, ao ganhar os 500 km de Interlagos, em São Paulo (SP). Na abertura das provas de longa duração deste ano, Jimenez competiu com Daniel Schneider em Mogi Guaçu (SP), enquanto Digo estava na Califórnia (EUA), durante a última corrida da GTS na Pirelli World Challenge. Assim, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, a dupla voltou a correr junta com a Porsche #3.

“Foi um fim de semana ótimo. Conseguimos obter este feito inédito com uma boa estratégia. Apesar de diversos percalços, levamos tudo muito bem até o fim”, destacou Sérgio Jimenez. “Eu tive uma pane na parte do câmbio e precisamos reiniciar o carro após minha parada na pista. O Digo levou muito bem na sua tocada. Foi uma vitória muito especial”, complementou o piloto de Piedade (SP).

O paulistano Digo também enalteceu o feito da dupla. “Foi muito bom. No começo testamos bastante coisa no carro porque já sabíamos que ia ser apertado e competitivo. Fizemos os treinos pensando em largar na frente, mas também em ter um carro conservador, embora rápido. E deu certo, consegui fazer uma volta muito boa no qualificatório e o Jimenez também, ou seja, já tinha sido a primeira parte do jeito que a gente queria”, relembrou Digo.

“Para a corrida fizemos alguns acertos a mais e conseguimos andar com um ritmo forte e bem constante. Isso foi um dos fatores para a vitória. Outro, com certeza, foi a equipe e o Sergio Troy, nosso estrategista, que fizeram um trabalho perfeito e nos ajudaram a conquistar mais esse triunfo juntos”, complementou o jovem piloto.

Com a vitória em Goiânia, ambos os pilotos somaram 68 pontos na classificação da Endurance. Se Digo arrancou já na 11ª posição entre 40 participantes, Jimenez está em quinto lugar, agora com 101, apenas cinco pontos atrás dos líderes, Miguel Paludo e Beto Gresse. A terceira colocação é ocupada pela dupla Lico Kaesemodel / Ricardo Zonta, com 104 pontos.

Enquanto a decisão da Endurance está marcada para 4 de dezembro em Interlagos, Digo terá antes a sexta e última etapa da Sprint Cup, em 12 de novembro, também na capital paulista. “O resultado me anima bastante, mas ao mesmo tempo sei que não tem nada a ver esta corrida de endurance com as de sprint. Estou em uma briga direta, principalmente, contra o Miguel Paludo, que é muito experiente e já foi campeão deste campeonato. Não está nada fácil, mas vou me concentrar em fazer a minha parte e dar meu máximo”, definiu Digo, que tem na sprint 172 pontos contra 172,5 de Paludo.

Nutrição esportiva – Digo e Jimenez usam diariamente em suas suplementações esportivas o HTPro Pró treino 5:1P, indicado para utilização antes dos treinos, único no mercado que contém 3 gramas de ribose em sua composição, o que faz o produto ter cinco tipos diferentes de carboidratos e uma parte de proteína, e o 3W (triple Whey), blend proteico com moderna técnica de separação de proteínas e bioativos de alto valor biológico, com 8,5g de BCAA por dose. Digo faz ainda o uso do O HTPro 4:1R Recovery, um repositor para ganho de massa muscular utilizado no pós treino.

HTPro Team – É o grupo de atletas de diversas modalidades esportivas patrocinados pela HTPro Nutrition na temporada 2017. São destaques do automobilismo (Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista), ciclismo (Gideoni Monteiro), fisiculturismo (Karina Marin), jiu-jitsu (Rodrigo Oliveira) e montanhismo (Vivian Teles). Com o foco em ajudar os esportistas a conquistar seus objetivos, o HTPro Team amplia os conceitos da marca, de excelência e alta qualidade.

Sobre a HTPro Nutrition – Criada há três anos, a HTPro Nutrition é uma marca de nutrição esportiva que comercializa produtos de alta qualidade feitos no Brasil. O objetivo da marca é ser referência no mundo esportivo, desenvolvendo produtos superiores aos importados, julgados melhores pelos consumidores, com preço justo e comunicação focada.

Siga o piloto Rodrigo Baptista nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/rodrigobaptistaoficial

Instagram: https://www.instagram.com/rodrigobaptistaracing

Acompanhe o piloto Sérgio Jimenez nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/acelerasjimenez/
Instagram: https://www.instagram.com/73sjimenez

Mais informações:
Site: http://www.htpro.com.br/

Fan page: https://www.facebook.com/htpronutrition/
Instagram: @HTPronutrition

Gustavo Coelho / Rafael De Marco – Mtb.: 27556
gustavo@zdl.com.brrafael@zdl.com.br
F: 11 32855911 – (11) 98457-9699

Site:   www.zdl.com.br   
Facebook:   www.facebook.com/ZDLSports
Instagram:    www.instagram.com/zdlsports
Twitter:    www.twitter.com/ZDLcomunica