Time brasileiro foi o mais rápido com seus dois pilotos no primeiro treino oficial no circuito do Aeroporto de Tempelhof, na capital alemã; corrida será nesta quarta-feira (5) às 11h45 da manhã
Os carros elétricos do Jaguar I-PACE eTROPHY voltaram a acelerar nesta terça-feira (4), em Berlim, após quase seis meses sem competições, devido a pandemia, e a equipe brasileira ZEG iCarros Jaguar Brazil segue comandando a categoria. Depois do primeiro dia de atividades na Alemanha, Cacá Bueno foi o mais rápido com a marca de 1min23s743, seguido pelo atual campeão Sergio Jimenez, que cravou sua melhor marca em 1min24s009.
“Foi um bom dia para a equipe aqui em Berlim. Encontrei alguns problemas no warmup, mas melhorei bastante no treino livre. Ainda não estou 100% satisfeito, ainda falta um pouco de velocidade de reta, falta encaixar melhor a freada em dois ou três pontos da pista. A liderança do treino foi com o Attack Mode e não teremos ele na classificação, então tenho que considerar também os tempos sem esta potência a mais. Vamos estudar os dados para conseguirmos melhorar esses pontos e vir mais fortes para brigar pela pole e pela vitória amanhã”, garante Cacá.
Uma das novidades dessa decisão do Jaguar I-PACE eTROPHY em Berlim, com sete corridas em nove dias, será a utilização de três traçados diferentes ao longo das etapas. A pista das duas primeiras corridas será com o traçado ao contrário do que os pilotos que competiram em 2019, quando Cacá e Jimenez fizeram dobradinha.
“A pista ficou mais desafiadora. Ela não foi construída para usar ao contrário, então dificulta para o piloto encontrar o melhor ponto de freada e por isso todos os setores ficaram mais complicados do que no sentido normal. Mas é bacana termos novidades e a organização achou essa boa maneira agitar as provas”, avalia Cacá, que é pentacampeão da Stock Car.
Líder da atual temporada, Sergio Jimenez tenta o bicampeonato com a equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil e gostou da primeira experiência com o carro após este longo período sem corridas.
“Foram bons esses primeiros treinos aqui em Berlim. A pista estava bem suja no shakedown, no segundo treino, nós já melhoramos cerca de um segundo logo de imediato quando saímos do box. Fiz alguns testes no carro para entender se funcionaria melhor e ainda temos umas coisas para ajustar, mas foi bom e estamos no caminho certo”, analisa Jimenez.
O campeão ainda analisou a grande diferença no tempo das voltas com o Attack Mode. “Sem usar o Attack Mode eu estava na frente, depois faltou encaixar uma boa volta com o Attack Mode porque só tínhamos duas tentativas e em uma delas deu bandeira vermelha. A diferença está aproximadamente 1s5 até 1s7 com essa potência extra, mas estou feliz e animado para amanhã”, afirma o piloto paulista.
Além da consagrada dupla, a equipe brasileira conta também com o experiente Adalberto Baptista, que se juntou ao time na etapa passada, no México, e compete entre os pilotos da categoria Pro-Am.
O treino classificatório para a quarta etapa do Jaguar I-PACE eTROPHY será nesta quarta-feira às 5h15 da manhã. A largada da corrida será às 11h45, com transmissão ao vivo do Fox Sports 2.
Resultado do treino livre do Jaguar I-PACE eTROPHY em Berlim (top-10):
1 – Cacá Bueno – 1min23s743
2 – Sérgio Jimenez – 1min24s009
3 - Oli Webb – 1min24s194
4 – Simon Evans – 1min24s361
5 – Alice Powell – 1min24s740
6 - Nick Foster – 1min25s059
7 - Fahad Algosaibi – 1min25s624
8 – Takuma Aoki – 1min25s749
9 - Gregory Segers – 1min25s885
10 - Adalberto Baptista – 1min25s928
Comments