Piloto da Scuderia CJ/Maxon Oil avalia aprendizado do time em seu ano de estreia e espera fechar temporada movimentada com uma performance competitiva
A concorrida temporada 2021 de Sérgio Jimenez termina neste fim de semana, com a última etapa da Stock Car, a ser disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Depois de ter acelerado pela Porsche Cup Brasil e Lamborghini Trofeo North America, o piloto do Toyota Corolla #73 encerra sua participação em um ano cheio de desafios, que marcou sua estreia também como dono de equipe, na estreante Scuderia CJ/Maxon Oil, ao lado de Carlos Chiarelli.
“O primeiro ano de uma equipe em uma categoria como a Stock Car, em que tudo se decide nos milésimos, é sempre um desafio tremendo”, avaliou Jimenez. “Acho que fizemos um bom trabalho. Tivemos várias ocasiões em que resultados muito satisfatórios não se materializaram por questão de detalhes ou aspectos que fugiam ao nosso controle. Ficamos felizes em ter aprendido tudo o que aprendemos e esperamos conseguir um grande resultado ainda em Interlagos para fechar nosso ano de estreia”, frisou.
Para a prova no circuito paulistano, Jimenez acredita em um clima especial. “É uma prova que vale o título, vai passar na TV logo após a decisão da Fórmula 1 que está sendo tão esperada e teremos o público mais uma vez de volta nas arquibancadas. Pelo ponto de vista dos pilotos, Interlagos sempre é a preferida ou uma das preferidas de todos, então acho que teremos uma grande prova e um grande espetáculo para coroar uma temporada de muito crescimento da Stock Car”, enfatizou.
A prova decisiva da Stock Car será neste domingo (12), com largada às 13h40. As duas corridas finais serão transmitidas ao vivo em TV aberta para todo o país pela Band.
MS2 Comunicação
Jornalista Responsável: Glauce Schütz
Texto: Geferson Kern
Comments